Política de entrega

 

1 Condições gerais

 

As entregas feitas pela alegoriafashion.com.br são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

 

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

 

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

 

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado.

 

IMPORTANTE:  após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

 

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a Alegoria Fashion. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

 

 

 

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

 

2 Quando recusar a entrega

 

Os produtos são cuidadosamente embalados antes de serem enviados.Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

 

• embalagem aberta ou avariada;

 

• produto avariado;

 

• produto em desacordo com o pedido;

 

• falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de  atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

Para solicitar a devolução, clique em  SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO .

 

3 Compromisso das transportadoras:

 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

 

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

 

É vedado à transportadora:

 

• entrar no domicílio;

 

• abrir a embalagem do produto;

 

• coletar produtos de devolução;

 

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

 

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

 

Acompanhe seu pedido

 

Após fazer login na alegoriafashion.com.br você será direcionado(a) ao  "Minha Conta" , onde você pode acompanhar a aprovação do pagamento,  entrega do produto e ainda pode localizar os últimos pedidos, pesquisando por data ou número.

 

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

 

VOCÊ SABIA?

 

Pelo  "Minha Conta" você mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição:

 

• segunda via do boleto;

 

• segunda via da nota fiscal;

 

• cancelamento da entrega;

 

• consulta e desbloqueio de vale;

 

• recuperação de vendas: nova tentativa de pagamento com outro cartão;

 

• nova tentativa de pagamento por débito.

 
 

Alterações no pedido fechado

 

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo  "Minha Conta" e fazer um novo.

 

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

 

As entregas feitas pela alegoriafashion.com.br e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 
 

Ainda não recebi minha compra

 

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

 

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

 

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de  atendimento ao cliente .

 

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu  cadastro . Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

 

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu  cadastro e entre em contato com o nosso setor de  atendimento ao cliente .

 

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento  clique aqui .

 

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a alegoriafashion.com.br já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.

 

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) a Alegoria Fashion e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de  atendimento ao cliente .

 

As entregas feitas pela alegoriafashion.com.br e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

 

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

 

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de  atendimento ao cliente .

 

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

 
 

Prazo de entrega e disponibilidade

 

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no carrinho de compras.

 

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

 

Atenção : o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela alegoriafashion.com.br, após a validação dos dados cadastrais.

 

Casos especiais de disponibilidade:

 

Produto em estoque

 

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da alegoriafashion.com.br. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

 

Pré-venda

 

Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.

 

Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*.

 

O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito só será enviado à administradora do cartão na data de lançamento do produto.

 

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

 

No  "Minha Conta" você pode acompanhar a entrega do pedido, a aprovação do pagamento e a entrega do produto.

 

Produtos sem a mensagem “Produto em estoque” são entregues de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor.

 
 

Insucesso e tentativas de entrega

 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados.

 

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a Alegoria Fashion.

 

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

 

Atenção:  os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

 

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

 

Para demais dúvidas, consulte nossa Política de entrega.

 
 

Prazos de entrega x forma de pagamento

 

Cartão de crédito

 

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos.

 

Boleto bancário

 

Em caso de pagamento com boleto bancário, a alegoriafashion.com.br libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

 

Débito em conta

 

Em caso de pagamento por débito em conta, a alegoriafashion.com.br libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

 
 

Localização do endereço

 

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.

 

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu  cadastro atualizado.

 
 

Alterar endereço de entrega

 

Compra não finalizada:  antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega.

 

O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na alegoriafashion.com.br.

 

Compra concluída:  para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.

 
 

Embalagem de entrega

 

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional da alegoriafashion.com.br. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

 
 

Recebimento de pedido incompleto; brinde, peça ou acessório faltante

 

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

 
 

Produto entregue é diferente do comprado

 

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de  atendimento ao cliente .